No entanto, a versão instalada continua sendo apenas inicial?

Tenho um laptop aqui que veio com o Windows 10 House pré-instalado. Tenho acesso ao programa Microsoft DreamSpark por meio do Collage. Então, pedi uma nova chave de licença para a "Versão A". Mas quero a versão Professional mais rica em recursos como um substituto. Acredita-se que seja um pacote Home e Pro em um único arquivo ISO, mas a chave de licença ativa apenas a versão Pro mais rica em recursos. Isso é em resposta a um tópico do fórum de discussão em tenforums.com.

Baixar

Agora eu consegui uma instalação limpa utilizando o arquivo ISO fornecido. No entanto, o instalador nunca solicitou uma chave de licença? Eu obtive uma chave de 25 caracteres do DreamSpark. Assim que a configuração foi realizada, e eu me relacionei com a comunidade, parece que ela foi ativada, e está licenciada para "Usuário do Windows"? No entanto, a edição instalada ainda é apenas "Residência"?

Como faço para ativar a versão do Windows 10 Pro neste laptop Windows 10 Home?

A versão do Home Windows instalada atualmente é 1607, construção 14393.0. Esta certamente não é a construção que veio com o laptop. O Laptop veio com a atualização TH1 (alguma construção 10.0.10240.x). Isso indica que a instalação ocorreu bem, mas essa coisa de ativação é um quebra-cabeça.

Substituir 1:

Em qualquer mundo de sistema de trabalho regular, a resposta fornecida por Timmy deve ser a resolução adequada. E é o caminho correto a ser observado, além do fato de que não funciona corretamente. Mas esse é um problema da Microsoft e do próprio Windows.

Adotei as instruções fornecidas por Timmy. Além disso, não usei o link "Ir para o revendedor", mas sim o link "Alterar chave do produto". No entanto, isso não deve ser importante, pois ambos os hiperlinks parecem resultar no mesmo prompt "Digite uma chave do produto".

Isso parecia estar funcionando. Um representante do Suporte da Microsoft até confirmou que minha chave Professional tinha sido ativada de fato. Então estava tudo bem… além do fato de que o programa instalador home to Pro improve parece estar quebrado, como resultado de não habilitar corretamente todas as opções e benefícios do Professional. O computador reiniciou e algumas mensagens de "atualização" apareceram na tela. Ele habilitou apenas algumas delas.

Uma das muitas opções que ele não permitiu foi o snapin lusrmgr. Parece sugerir que estou usando a versão Windows 10 Residence.

Este snap-in não será usado com esta versão do Windows 10. Para gerenciar contas de usuário para este laptop, use a ferramenta Contas de Usuário no Painel de Gerenciamento.

Apesar do fato de que a Microsoft confirmou que a versão Pro foi ativada, e que eu notei alguma melhoria no instalador, reiniciei meu computador. Mas aparentemente esse instalador tem pontos.

Então posso ter que usar o método/instalador de configuração limpa (WinPE). Mas para que isso tenha sucesso, preciso de uma abordagem para evitar que o instalador leia automaticamente minha chave UEFI incorporada e configure a edição Home durante a instalação. Preciso de uma maneira de fornecer ao instalador a chave Professional manualmente antes que a instalação comece. Quero uma técnica de substituição para essa automação. A estratégia dada por Daniel parece promissora. Enviarei de volta se realmente funcionar.

Atualização 2:

Primeiramente, a resposta primária que foi fornecida por Timmy é a solução certa para minha pergunta. Se não fosse pelos bloqueios de estrada resultantes do programa de software Microsoft com bugs!

Então minha pergunta original se transformou em pelo menos dois problemas separados.

1. Por que lusrmgr.msc ainda não está acessível agora que ativei com eficiência a versão Professional? 2. Como impedir que o método de instalação limpa (WinPE) utilize minha chave incorporada ao computador para a configuração ou métodos para forçá-lo a solicitar uma chave?

Publicarei novamente se e quando eu superar esses obstáculos barulhentos. Mal posso esperar para que a Microsoft tire a cabeça da nuvem e conserte a casa para o instalador de atualização profissional. Então, ser capaz de responder à minha segunda pergunta aqui parece ser a chance perfeita de configurar com precisão a versão Pro neste computador.

Como sempre, o método de configuração limpa provou ter a melhor perspectiva para instalar, configurar e ativar o Windows de forma completa e bem-sucedida. Ele baseia suas decisões em muitas previsões, tentando enganar o humano sentado na frente da tela. Eu simplesmente queria que não fosse tão automatizado no Windows 10, com pouco ou nenhum gerenciamento de usuário sobre o processo. Sinto que conheço meu próprio PC melhor do que a Microsoft e o Windows juntos. Como é apenas um PC bobo, ele não tem noção de entender a seleção ou o desejo do usuário. Sem falar na minha própria preferência e seleção. Ninguém mais sabe disso melhor do que eu.

Atualização 3: segunda instalação

Eu realizei outra instalação limpa. A ajuda da Microsoft me pediu para fazer isso. Eu documentei o curso completo para referência futura.

Como expliquei antes, este computador chegou aqui com o Windows 10 Dwelling pré-instalado pela Asus. Então era um tipo de fator OEM com algum pequeno bloatware. Usei o arquivo ISO para o qual comprei um hiperlink da loja DreamSpark e o Rufus 2.10 para criar uma unidade flash USB inicializável.

en_windows_10_multiple_editions_model_1607_atualizado_julho_2016_x64_dvd_9058187.iso

Isso colocou no Windows 10 Residence e foi ativado roboticamente pelo processo de instalação. E! Eu não conectei com o AP WiFi durante a configuração. Este computador é um laptop e tem apenas WiFi para conectividade. Então não tinha probabilidade de ativar pela Web. O instalador deveria ter usado a chave pré-ativada que está embutida na máquina.

O consultor de suporte da Microsoft usou uma sessão remota no meu Laptop para tentar digitar quaisquer pontos com a habilitação de recursos profissionais. Todas as tentativas falharam, então eles me pediram para fazer uma instalação limpa. De novo?! Então eu obedeci e fiz outra instalação.

Eles me deram um link para obter o arquivo ISO da versão mais recente do Windows 10.

O arquivo era:

Win10_1607_Inglês_x64.iso

Usei o Rufus 2.10 mais uma vez para organizar uma unidade flash USB. A configuração foi concluída mais uma vez e, mais uma vez, eu tinha o Windows 10 Dwelling em vez do Pro. Como eu suspeitava, o instalador pegou a chave Home Windows 10 Residence incorporada e configurou a edição Dwelling. Ele não solicitou uma chave, assim como da última vez.

Tentei atualizar do Home para o Professional usando os mesmos passos e, novamente, o instalador de melhorias não habilitou todas as opções do Professional. Mas a ativação do Windows 10 Professional funcionou maravilhosamente, exatamente como da última vez.

Então eu coloquei o Home Windows 10 Home não uma vez, mas 2 vezes agora desde que deixei o inchado OEM Home Windows que veio com o PC. Eu usei 2 arquivos ISO oficiais da Microsoft totalmente diferentes, ambos com o mesmo resultado. Eu também formatei as partições do Windows nas duas vezes. Eu fiz meu esquema de particionamento na primeira execução, e reutilizei minhas partições existentes na segunda execução em vez de ter que recriar minhas partições. No entanto, eu me certifiquei de formatar a partição de destino que eu coloquei no Home Windows.

Windows 10 House clean instalado e ativado:

Você provavelmente pode ver que diz "OEM" na ponta do ID do produto. Então sim, o instalador usou a chave incorporada para a instalação… de novo.

Após metade do sucesso da atualização de House para Professional:

Você pode ver que diz "AA338" no final do ID do produto. Esta ativação não usou a chave OEM.

Atualização 4:

Tentei desabilitar o Safe Boot e executar uma configuração limpa utilizando a imagem Win10_1607_English_x64.iso sem nenhuma modificação.

Em alguns métodos, desabilitar o Safe Boot efetivamente impede que o instalador do Windows estude a chave incorporada. Isso não funcionou no meu laptop. O Windows 10 Dwelling foi instalado, assim como nas duas últimas instâncias. Ele não me solicitou a inserir uma chave, o que era o hábito esperado.

Substituir 5:

Baixar

Eu instalei com sucesso o Home windows 10 Pro de forma limpa usando o truque ei.cfg. Aparentemente, esse bom truque antigo ainda funciona, o que é bom. Ele realmente funciona independentemente de o Safe Boot estar habilitado ou não.

Se você acariciou esta postagem e você gostaria de adquirir fatos muito mais sobre how to active window 10 gentilmente visitar o nosso próprio site.

Compartilhe nas suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter

Somos veículo de revolução