O que acontece se você não ativar o Windows Q0 ou o Windows Home 11?

Se você não quiser ativar o Windows em seu laptop particular, você ainda pode acessá-lo pelo tempo que quiser. Em outras palavras, você não será impedido de utilizar o Home Windows mesmo se você escolher nunca ativar o software.

Baixar

Mas haverá limitações se você não ativar o Windows!

O Windows 10 é o sistema operacional mais avançado da Microsoft e atualmente é a versão mais recente do Windows.

Milhões de usuários atualizaram seus antecessores, mas nem todos têm uma chave de ativação, número de série ou licença digital válida.

Quanto tempo você consegue ficar sem ativar o Windows 10/11?

Vamos descobrir!

Por quanto tempo você pode usar o Windows 10/11 sem ativação?

Embora não seja justo, e certamente não será excelente, você pode realmente usar o Windows 10/11 para sempre sem ativá-lo.

A Microsoft permite que os usuários obtenham, instalem e usem o sistema operacional indefinidamente sem precisar inserir uma chave de produto válida ou licença digital.

Além disso, você deve utilizar um Windows 10 não ativado sem quaisquer restrições por um mês após instalá-lo pela primeira vez.

Isso significa que seu sistema se comportará como se estivesse ativado por 30 dias. Após esse período expirar, as restrições entram em vigor.

Limitações do Windows 10/11 não ativadas

As restrições e limitações de não ativar o Windows 10 podem mudar sua perspectiva sobre como usá-lo sem ativação.

Como o Windows 10 não é gratuito, a Microsoft incluiu alguns recursos importantes na versão paga do sistema.

1.Sem personalização

A primeira coisa que você provavelmente notará é que um Windows 10 não ativado não permitirá que você personalize sua máquina.

Esta é uma limitação enorme se você quer que seu computador realmente pareça distinto e verdadeiramente seu. Embora seja apenas uma mudança de beleza, muitos usuários estão descontentes por não terem a capacidade de personalizar vários elementos do Windows 10 e acabam comprando uma licença.

Veja o que você não pode fazer na versão não ativada do Windows 10:

Alterar papel de parede da área de trabalho. Usuários sem uma ocasião ativada não poderão personalizar o plano de fundo do Windows 10. Após o período de carência de um mês, seu plano de fundo voltará ao padrão ou será substituído por uma tela preta.

Personalize cores. Se você não ativar o Windows 10, não poderá escolher uma paleta de cores distinta no seu sistema.

Personalize a tela de bloqueio. Você prefere definir um plano de fundo de tela de bloqueio quando estiver longe do teclado? Talvez você só precise ativar o Windows 10. Clientes sem um sistema ativado não podem alterar a tela de bloqueio padrão.

Aplique temas do Home windows 10. A Microsoft e outros usuários lançam um grande número de temas. O problema é que somente clientes com Windows 10 ativado podem baixar e aplicar esses temas.

Ao usar uma versão sem licença do Windows 10, você verá a mensagem "O Windows não está ativado". O aviso "Ativar o Windows agora" também aparece na página inicial do aplicativo Configurações.

Em todas as páginas da aba Personalização, você poderá ver a frase "Você precisa ativar o Windows antes de poder personalizar seu PC".

2. Atualizações restritas do Windows 10

As atualizações do Windows ainda serão baixadas e instaladas no seu sistema mesmo quando o seu Windows 10 não estiver ativado. No entanto, você pode não ter acesso a muitas atualizações intermediárias ou atualizações disponíveis opcionalmente que são lançadas para usuários comuns.

No lado construtivo, você pode eventualmente ter acesso a todas as principais atualizações do Windows 10 gratuitamente.

3. Marca d'água "Ativar Windows"

A limitação mais notória – ou maior incômodo – de operar o Windows 10 sem ativação é a marca d'água.

Toda instalação do Windows 10 que não foi ativada tem a marca d'água "Ativar Windows" embutida no canto inferior direito da tela. Essa marca d'água fica em cima de qualquer janela que você abrir, mesmo no modo de tela cheia.

Ao usar o Windows 10 sem licenciamento, o texto "Ative o Windows. Vá para Configurações para ativar o Windows." aparece no canto inferior direito da área de trabalho.

Embora o texto irritante possa ser removido com algum truque, você não pode realmente ativar o Windows 10 legalmente sem usar uma chave de produto ou licença digital.

4. Nenhuma entrada para compilações do Windows Insider

O Home Windows Insider é um programa que permite aos usuários obter acesso a atualizações antecipadas e compilações de desenvolvimento do Windows 10.

A Microsoft usa o conhecimento do Insider e o feedback enviado por pessoas para dar brilho às atualizações antes que elas sejam lançadas para a maioria das pessoas. No entanto, você só pode optar por participar quando tiver um Windows 10 ativado.

Se você deseja ter acesso à versão mais recente do Home Windows 10, você terá que comprar uma licença. Felizmente, nós temos tudo o que você precisa.

Compre o Windows 10 Residence ou o Windows 10 Professional pelo melhor preço aqui na SoftwareKeep.

5.Lembretes pop-up para ativar o Windows

Clientes que não ativarem o Windows 10 terão que lidar com pop-ups aleatórios da Microsoft. Imagine isso – você está assistindo a um filme ou curtindo um videogame e, instantaneamente, um pop-up aparece na tela.

Bem irritante, não é?

No primeiro mês de uso do Windows 10, a mensagem pop-up lembra os usuários de que a licença do Windows irá expirar em breve.

Isso serve como um lembrete de que o período de "teste gratuito" está acabando rapidamente. Para aqueles que querem continuar usando o Windows 10 sem nenhuma limitação, vá para Configurações e comece o curso de ativação de.

Se você optar por ignorar esse pop-up, ele retornará no futuro. Para removê-lo completamente, sua melhor aposta é acumular uma chave de produto ou licença digital do Windows 10.

6. Problemas legais para organizações e empresas

A Seção 5 dos Termos de Licença de Software para Windows 10 declara o seguinte: "Você está autorizado a usar este software somente se estiver devidamente licenciado e o software tiver sido ativado corretamente com uma chave de produto genuína ou por outro método autorizado".

Empresas e organizações frequentemente passam por auditorias, onde é necessário destacar informações de licenciamento.

Caso seus funcionários não tenham o Windows 10 ativado, você terá problemas com a Microsoft.

Aprenda como ativar o Windows 10/11?

Aqui estão todas as informações sobre métodos fáceis para ativar o Windows 10:

A única maneira de ativar o Windows 10 é com uma chave de produto correta ou licença digital oferecida pela Microsoft ou revendedores certificados semelhantes ao SoftwareKeep.

Ed Bott, do ZDNet, reconheceu que os proprietários do Windows 7 e do Windows 8.1 também podem ter direito à atualização gratuita para o Windows 10.

Embora o período promocional de melhoria gratuita tenha durado somente até julho de 2016, você ainda pode obter o Windows 10 gratuitamente. O modelo que você obtém depende da sua versão anterior do sistema.

Instalar o Windows sem uma licença não é ilegal. No entanto, ativar o sistema operacional por outros meios sem uma chave de produto comprada formalmente é ilegítimo.

Caso você planeje usar o Home Windows 10 em casa, mas não queira pagar, pode ser melhor usar o sistema sem ativação. Ao fazer isso, você continua tendo acesso à maioria dos recursos e não terá problemas legais.

Últimos Pensamentos

Esperamos que você tenha encontrado os dados necessários sobre o que acontece se você não ativar o Windows 10.

Agora, você também pode fazer uma escolha monetária melhor para comprar o sistema ou prosseguir usando-o em modo restrito. Caso decida comprar, compre conosco.

Nosso Help Heart fornece toneladas de guias para ajudar você se precisar de ajuda adicional. Volte para nós para artigos informativos extras ou entre em contato com nossos especialistas para obter ajuda rápida.

Assista: 5 melhores laptops que você deve comprar em 2023 que podem usar o Windows

Baixar

Outro fator

Você prefere receber promoções, ofertas e descontos para obter nossa mercadoria por um dos melhores valores? Não deixe de assinar nossa publicação inserindo seu endereço de e-mail abaixo! Seja o primeiro a obter as informações mais recentes em sua caixa de entrada.

Se você tem algum tipo de preocupações sobre onde e apenas como usar windows 10 activator github, você pode entrar em contato conosco no site da internet.

Compartilhe nas suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter

Somos veículo de revolução